Faça parte da nossa rede

Escreva sobre você, dê dicas...enfim..deixe seu recado...é só enviar por email
estiloplus@gmail.com
Estou te esperando


quarta-feira, fevereiro 10, 2010

O VALOR DE CADA IDADE - VALORIZE A SUA






Vera Holtz


Atividade: Atriz


Aniversário: 7 de agosto





Na adolescência foi "Rainha da Primavera" de Tatuí, cidade do interior de São Paulo, onde nasceu. E hoje uma atriz consagrada com um currículo nota 10. Já foram 16 novelas, 6 Minisséries, 1 Seriado e 13 Filmes .




Aos 56 anos, afirma “Não quero mudar meu rosto, apesar de não ter nada contra quem faz plástica. Só não quero ter 56 com carinha de 40.”




Elegância no ponto.




Toda mulher com uns quilinhos a mais sabe o quanto é difícil escolher roupas que sejam bonitas, vistam bem e escondam as gordurinhas.




Mas elas existem e não se resumem a peças pretas e discretas como muita gente pensa. Seguindo algumas regras de elegância, você pode abusar das cores e das estampas e ainda assim parecer mais magra.



Veja as dicas da atriz Vera Holtz.














Manga e pescoço - Para disfarçar os braços roliços, use sempre peças com mangas. Prefira as mais soltinhas (os tipos morcego ou boca-de-sino são duas ótimas opções), que não repuxam na hora de movimentar os braços.


Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, porque eles chamam a atenção para o colo e, assim, desviam o foco da indesejada barriguinha.



Jeans e salto - Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos com lavagem escura e corte reto. E deixe a barra tocar no peito do pé. Só isso já fará você parecer bem mais magra.


Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas. Eles deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos. Para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.



Preto moderado - Invista nas cores mais escuras. Mas isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima.



Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.



Modelos adequados - Aposte em blusas transpassadas. Elas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros e enxugam as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário.



Túnicas X legging - Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o seu tronco. Aproveite para usar as túnicas em parceria com uma legging escura. Detalhe: só compre peças que sejam do seu número exato. Quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior. E, quando são maiores, deixam seu corpo roliço demais e sem formas.



Bolsão, sim - Não é para sair carregando uma mala... mas aposte nas bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso.



Listras + saias - Acredite: as listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, para alongar a silhueta. E esqueça as horizontais, que dão a impressão de mais "recheio". Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.



Valorize pernas e quadris - Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas.

E mais: mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra. Invista em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonito.





Colo em evidência - Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo.


A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso. Assim, você desvia a atenção da barriguinha.


Estampas finas - Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem.





Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!


Então, o que você está esperando. Aproveite as dicas e acerte no visual!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Contador de visitas