A célebre marca italiana Elena Miró abriu nesta quarta-feira (24) a Semana de Moda de Milão com o desfile de modelos corpulentas, voluptuosas e sensuais, em uma coleção destinada a vestir a mulher "real".A marca, especializada em grandes tamanhos, surpreende com roupas pretas, bons cortes, cores sombrias, mas com formas ajustadas e até um decote para sua nova coleção outono-inverno 2010.
Elena Miró, que completa este ano 25 anos de fundação, abre o calendário oficial da semana de Milão desde 2006, gerando uma revolução cultural nos desfiles.

A mudança foi decidida após a morte, em 2006, da modelo brasileira Ana Carolina Reston, que sofria de anorexia e transmitia uma imagem de mulher extremamente fraca, com olheiras e um ar quase aterrorizado. A fundadora e dona da marca, Elena Miroglio, atualmente responsável pela estratégia e condecorada em 2007 por sua contribuição na "emancipação da mulher de um conceito estético limitado", reconhece que suas roupas devem servir para dar segurança à mulher moderna. "Foram concebidas para que gerem confiança em mulheres reais, verdadeiras, para que firmem a paz com elas mesmas", com seus corpos, assegurou.
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Abraços e Bjinhus